Olá,
Passo como integrar mk-auth com Gerencianet
A integração do MK-Auth é realizada dentro da plataforma da API. Confira o passo a passo:
Acesse o menu "API > Minhas Aplicações > + Nova Aplicação"
Informe o nome da integração e ative o 'Modo de compatibilidade': https://www.screencast.com/t/PproKuyYt
Crie a nova aplicação.
Em seguida, acesse o MK-Auth para continuar:
Acesse o menu “Provedor >Contas bancárias” da sua conta no MK-Auth e clique na botão “+”
No campo “Escolha o Boleto e Banco”, selecione a opção “Gateway Gerencianet” e cole o token gerado no campo “Token”
O campo “título inicial” não é obrigatório e pode ser preenchido com o número 0 (zero). Este campo representa o número da cobrança dentro do MK-auth, mas não altera nenhum dado de cobrança no Fortunus.
Pronto! A integração está completa.
ATENÇÃO: Para que a integração funcione, o MK-Auth deve estar conectado à internet!
Como dar baixa automática no MK-Auth?
Você ainda pode cadastrar uma URL de callback para que o MK-Auth realize baixas automáticas sempre que a Gerencianet identificar um pagamento, e uma URL de cancelamento, para que o MK-Auth também realize uma baixa automática sempre que você fizer o cancelamento de uma cobrança na Gerencianet.
Mas atenção! Se o cancelamento for realizado no MK-Auth, não acontece a baixa automática na conta Gerencianet.
Veja como cadastrar as URLS:
Acesse o menu “API > Minhas Aplicações” e selecione sua aplicação.
Acesse a aba de 'Callbacks'. Clique no botão “Ativar”, disponível em frente às URL cadastradas e as configure seguindo o modelo:
http://url.do.mk-auth/api/retorno_gerencianet.php – para confirmação de pagamento
http:// ip de acesso ao mk-auth/api/fortunus_cancela.php – para cancelamento
O IP indicado acima deve ser da conta MK-AUTH. Ele fica disponível no menu “Opções >Ip do Servidor”
Se você utiliza DDNS, é possível colocá-lo no lugar de seu IP.
Para que a URL de cancelamento seja cadastrada com sucesso, é preciso marcar a opção “Cobrança Cancelada”, na configuração de callback de sua conta Gerencianet.
Neste mesmo lugar, você pode desativar a URL de notificação quando necessário.
Como verificar se a integração está funcionando?
Você pode realizar testes para verificar se a URL está funcionando perfeitamente. Para isto, clique no botão “Testar”, que fica ao lado da URL de notificação cadastrada em sua conta Gerencianet. Ao clicar no botão, uma requisição é enviada para o MK-Auth e você recebe uma mensagem informando se o callback está funcionando ou não.
Mas para que o callback e a integração funcione perfeitamente é importante utilizar a última versão do MK-Auth. Caso contrário, mesmo que você receba a mensagem com a informação de que o callback está funcionando, o sistema não realizará a baixa automática.
Quando a sua URL está configurada corretamente, mas por algum motivo o seu MK-Auth parou de funcionar ou apresentou problema , sua URL é desativada e as notificações não são enviadas. Quando isso acontece, você deve ativar novamente a sua URL, testar e, em caso de resposta com sucesso (200), você pode reenviar as notificações de confirmação de pagamento. Para isso, siga o procedimento abaixo:
Clique no menu “API > Minhas Aplicações > Selecione sua Aplicação > Callbacks” da conta Gerencianet
Em frente a URL de notificação de pagamento cadastrado, clique no botão “Logs”
Selecionar as cobranças que estão com o status “não”
Clique em “Reenviar callback”.
É importante sempre monitorar o status da sua URL de callback.
É importante sempre monitorar o status da sua URL de callback.
Segue o Video:
Qualquer duvida estou a disposição.
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